ACI - Associação Comercial e Industrial de Brodowski-SP
Associação Comercial e
Industrial de Brodowski


(16) 3664-4899 | acibrodowski@acibrodowski.com.br
Home Institucional Associe-se Notícias Eventos Benefícios Currículos Contato

Notícias:


Empreendedorismo e mente saudável: 10 dicas rumo ao sucesso
28/03/2024




Natal de Prêmios ACI
20/11/2023




Crescimento do PIB acima do esperado beneficia empreendedorismo
04/09/2023




A importância da Automação Comercial para o seu negócio
20/01/2023




PRONAMPE: Programa atende 99% das empresas do país
26/10/2022




Mercado mostra maior interesse de jovens na criação do próprio negócio
20/09/2022




Empreendedorismo e governança corporativa: a nova era da governança “by heart”
26/07/2022




Anitta vai dar aulas de empreendedorismo e marketing em universidade
12/05/2022




Cresce interesse por programas de TV sobre empreendedorismo
12/04/2022




Coisas que você pode fazer para se tornar um empreendedor melhor
07/03/2022




As principais tendências para empreendedores em 2022, segundo o Sebrae
26/01/2022




Programa vai investir quase R$ 100 milhões para incentivar o empreendedorismo inovador
23/11/2021




Estas são as cinco características dos empreendedores de sucesso
27/09/2021




74% das empresas mudaram os planos de retorno ao trabalho presencial
17/08/2021




Jovens com até 30 anos querem ser empreendedores
24/06/2021




Conheça os melhores livros de empreendedorismo para você que quer começar um negócio em 2021
27/01/2021




Horários sugestivos para abertura de final de ano
02/12/2020




Dicas para manter a excelência no atendimento físico ao cliente em tempos de pandemia
05/11/2020




Pesquisa do Sebrae aponta crescimento por cursos e capacitações
15/07/2020




Desemprego deve cair mais em 2020
26/02/2020




5 tendências em empreendedorismo para 2020
06/01/2020




Sugestão de abertura do comércio para o final de ano 2019
12/12/2019




Empreendedorismo: o desafio de cuidar de mais de um negócio
15/10/2019




Como ser um empreendedor de sucesso?
28/08/2019




Empreendedorismo cresce acima de emprego e ocupação
17/07/2019




Quem são os empreendedores que mais faturam e empregam: a terceira idade
11/06/2019




Profissionais com mais de 50 anos apostam no empreendedorismo
09/05/2019




Projeções mostram que 2019 será o ano do empreendedor
03/04/2019




Constância: o segredo para o sucesso
19/02/2019




Parem de gourmetizar o empreendedorismo
21/01/2019




Sugestão de abertura do comércio para o final de ano 2018
29/11/2018




Pirelli, Natura e Embraer abrem inscrições para programa de estágio
23/10/2018




Sebrae lidera mobilização nacional em torno da Semana Global do Empreendedorismo
24/09/2018




Agenda sugere que empreendedorismo seja pauta dos presidenciáveis
31/08/2018




Facebook ou Google? O que é melhor para o seu negócio?
11/08/2018




Empreender através do sistema de franquias ou por conta própria?
30/07/2018




Empreendedorismo de impacto social cresce no Brasil
19/07/2018




Nova surpresa do BC? Copom anuncia nova taxa de juros
10/06/2018




Mercado chinês vai acelerar a educação de empreendedorismo e negócios no Brasil
17/05/2018




Estratégia é fundamental para o empreendedorismo
02/05/2018




Como vender mais em seu bairro ou em sua cidade utilizando a internet?
26/04/2018




3 opções de negócios para abrir em casa.
26/04/2018




Microempresa, empresa de pequeno porte e MEI: quais as diferenças?
28/02/2018




Agência Venkus, inaugurada em Brodowski, se destaca em suas estratégias de mercado.
19/02/2018




Facebook ou Google? O que é melhor para o seu negócio?
04/07/2017




Organização e Motivação estão diretamente relacionadas!
12/06/2017




Habilidades competidoras dos empreendedores
02/06/2017




Confiança do comércio sobre 3,6 pontos segundo FGV
10/02/2017




Quer abrir sua empresa em 2017? Especialistas dão 5 dicas
23/01/2017




10 máquinas para abrir um negócio em casa a partir de 630 reais
11/01/2017




Como vender mais em seu bairro ou em sua cidade utilizando a internet?
26/04/2018



Você tem um pequeno negócio? Quer vender mais para seu bairro ou sua cidade?

A internet é global, porem a realidade de muitas empresas é vencer desafios locais para vender mais.
Afinal, uma loja de roupas, um supermercado, uma lanchonete, pode utilizar a internet com baixo investimento para aumentar suas vendas em 5%, 10%?

Sim é possível. Atualmente você tem a sua disposição dezenas de canais, redes sociais para divulgar seus negócios, vamos hoje comentar sobre 2 formas:

1) Facebook
Você pode criar uma fan page, ou seja, uma página da sua empresa, onde poderá postar informações a respeito do seu negócio. Evite ficar marcado as pessoas, e também em vez de fazer 10 posts de propaganda ou promoção, faça somente 1 mesclando com conteúdo com dicas sobre sua área de atuação. Por ex. se você atua vendendo roupas, de dicas de moda. A sua área é supermercado, de dicas nutricionais, produtos que poderiam ajudar uma pessoa emagrecer.
Para o conteúdo criado, tem uma ferramenta no Facebook que permite a você impulsionar este post, você poderá estipular um valor a ser investido, que poderia ser R$ 20,00 por semana. Aqui você poderá escolher o público para direcionar o conteúdo a pessoas com potencial de comprar seus produtos, dentre as informações que você pode escolher está: sexo, idade, cidade, interesses.

Alguns cases interessantes foi de um cliente que tinha uma lanchonete, ele atua somente no período noturno das 18 às 23 horas. Desta forma, por volta das 17 horas, na cidade dele, começava a aparecer anúncios com fotos de lanches, ou chamada do tipo: Sem tempo para fazer seu jantar hoje? Ele vendia aproximadamente 200 lanches por noite de quinta a domingo, aumentou para média de 230 investindo R$ 200,00 por mês. Para ele que não quer virar uma rede McDonalds a internet foi uma forma encontrada para divulgar seu produto, com investimento menor que rádio e jornais locais.

2) Google
Neste caso, diferente da situação acima que a propaganda, o conteúdo aparece no Facebook da pessoa, aqui é direcionado para quem está procurando por algo, seja um produto ou serviço.

Lembre que antigamente existia as famosas listas telefônicas quando alguém queria ligar para uma empresa, bastava consultar, hoje, muitas pessoas que tem necessidade de ligar, entram no Google e digitam o nome da empresa.
Neste caso, sua empresa deverá ter um site para poder aparecer nos resultados de 2 formas: na parte gratuita e na parte paga.

Na gratuita, é necessário que ao ser desenvolvido, ele tenha informações da qual o Google entenda ser importante e relevante.

Quanto a parte paga você poderá definir palavras chave, cidade para que quando alguém fizer uma pesquisa apareça sua empresa nas primeiras opções da parte patrocinada. Lembramos que o valor mínimo é de R$ 50,00 direto ao Google por meio de boleto bancário e só é descontado o valor quando alguém clica no seu anuncio.

Vale a pena destacar que é importante que você esteja preparado para atender clientes por meio do Facebook ou através de seu site, afinal de nada adianta iniciar alguma campanha para divulgar sua empresa se você leva 2, 3 dias para retornar a um contato gerado pela internet, caso alguém envie alguma dúvida.


 ACI - Associação Comercial e Industrial de Brodowski-SP


Associação Comercial e
Industrial de Brodowski




(16) 3664-4899 | acibrodowski@acibrodowski.com.br

Rua Marechal Deodoro, 41 - Centro - Brodowski-SP
Desenvolvido por       VENKUS - Consultoria & Desenvolvimento