ACI - Associação Comercial e Industrial de Brodowski-SP
Associação Comercial e
Industrial de Brodowski


(16) 3664-4899 | acibrodowski@acibrodowski.com.br
Home Institucional Associe-se Notícias Eventos Benefícios Currículos Contato

Notícias:


Empreendedorismo e mente saudável: 10 dicas rumo ao sucesso
28/03/2024




Natal de Prêmios ACI
20/11/2023




Crescimento do PIB acima do esperado beneficia empreendedorismo
04/09/2023




A importância da Automação Comercial para o seu negócio
20/01/2023




PRONAMPE: Programa atende 99% das empresas do país
26/10/2022




Mercado mostra maior interesse de jovens na criação do próprio negócio
20/09/2022




Empreendedorismo e governança corporativa: a nova era da governança “by heart”
26/07/2022




Anitta vai dar aulas de empreendedorismo e marketing em universidade
12/05/2022




Cresce interesse por programas de TV sobre empreendedorismo
12/04/2022




Coisas que você pode fazer para se tornar um empreendedor melhor
07/03/2022




As principais tendências para empreendedores em 2022, segundo o Sebrae
26/01/2022




Programa vai investir quase R$ 100 milhões para incentivar o empreendedorismo inovador
23/11/2021




Estas são as cinco características dos empreendedores de sucesso
27/09/2021




74% das empresas mudaram os planos de retorno ao trabalho presencial
17/08/2021




Jovens com até 30 anos querem ser empreendedores
24/06/2021




Conheça os melhores livros de empreendedorismo para você que quer começar um negócio em 2021
27/01/2021




Horários sugestivos para abertura de final de ano
02/12/2020




Dicas para manter a excelência no atendimento físico ao cliente em tempos de pandemia
05/11/2020




Pesquisa do Sebrae aponta crescimento por cursos e capacitações
15/07/2020




Desemprego deve cair mais em 2020
26/02/2020




5 tendências em empreendedorismo para 2020
06/01/2020




Sugestão de abertura do comércio para o final de ano 2019
12/12/2019




Empreendedorismo: o desafio de cuidar de mais de um negócio
15/10/2019




Como ser um empreendedor de sucesso?
28/08/2019




Empreendedorismo cresce acima de emprego e ocupação
17/07/2019




Quem são os empreendedores que mais faturam e empregam: a terceira idade
11/06/2019




Profissionais com mais de 50 anos apostam no empreendedorismo
09/05/2019




Projeções mostram que 2019 será o ano do empreendedor
03/04/2019




Constância: o segredo para o sucesso
19/02/2019




Parem de gourmetizar o empreendedorismo
21/01/2019




Sugestão de abertura do comércio para o final de ano 2018
29/11/2018




Pirelli, Natura e Embraer abrem inscrições para programa de estágio
23/10/2018




Sebrae lidera mobilização nacional em torno da Semana Global do Empreendedorismo
24/09/2018




Agenda sugere que empreendedorismo seja pauta dos presidenciáveis
31/08/2018




Facebook ou Google? O que é melhor para o seu negócio?
11/08/2018




Empreender através do sistema de franquias ou por conta própria?
30/07/2018




Empreendedorismo de impacto social cresce no Brasil
19/07/2018




Nova surpresa do BC? Copom anuncia nova taxa de juros
10/06/2018




Mercado chinês vai acelerar a educação de empreendedorismo e negócios no Brasil
17/05/2018




Estratégia é fundamental para o empreendedorismo
02/05/2018




Como vender mais em seu bairro ou em sua cidade utilizando a internet?
26/04/2018




3 opções de negócios para abrir em casa.
26/04/2018




Microempresa, empresa de pequeno porte e MEI: quais as diferenças?
28/02/2018




Agência Venkus, inaugurada em Brodowski, se destaca em suas estratégias de mercado.
19/02/2018




Facebook ou Google? O que é melhor para o seu negócio?
04/07/2017




Organização e Motivação estão diretamente relacionadas!
12/06/2017




Habilidades competidoras dos empreendedores
02/06/2017




Confiança do comércio sobre 3,6 pontos segundo FGV
10/02/2017




Quer abrir sua empresa em 2017? Especialistas dão 5 dicas
23/01/2017




10 máquinas para abrir um negócio em casa a partir de 630 reais
11/01/2017




Facebook ou Google? O que é melhor para o seu negócio?
04/07/2017



Você está interessado em começar a divulgar o seu negócio na internet, mas não sabe por onde começar? Pois, você não é o único! Este material vai te ajudar a estabelecer um norte para você tomar suas decisões e finalmente colocar o seu negócio para decolar na internet.

A grande maioria das empresas, para começar a ter o que nós chamamos de “presença online” começa criando um site ou uma página no Facebook, ou os dois. Quem opta por utilizar as duas ferramentas já está no caminho certo.

 

A questão é que simplesmente colocar o site no ar e ativar uma página no Facebook não é suficiente para atrair pessoas interessadas em comprar o que você oferece. Fazer isso é como abrir uma loja e simplesmente esperar que as pessoas entrem sem que você tenha que fazer nada para atraí-las. Dessa forma, investir em conteúdo de qualidade e relevante tanto para o site quanto para o Facebook é fundamental. Tão importante quanto um conteúdo atrativo é fazer com que este conteúdo seja mostrado para o maior número de pessoas possível dentro do seu público-alvo.

 

Para isso é necessário, fatalmente, investir em propagação de conteúdo. Mas aí vem a dúvida: é melhor fazer isso no Facebook ou no Google? Ou ainda, se for fazer em ambos, quanto de verba direcionar para cada um?

 

Primeiramente temos que entender a diferença básica entre as duas ferramentas (e acredite muita gente peca nisso). O Google é, por definição, uma ferramenta de busca, logo é necessário que o usuário já tenha interesse por aquilo que você está oferecendo e o contato do público-alvo com a sua marca depende de uma iniciativa/ação, ou seja, de uma busca por parte dele. Já no caso do Facebook é possível levar o seu conteúdo até público-alvo (mesmo que ele ainda não tenha curtido a sua página), dessa forma, com o conteúdo e a estratégia corretos, é possível criar interesse de compra em um determinado perfil de pessoas.

 

Percebeu? O Google é utilizado para “receber e conduzir” enquanto o Facebook é utilizado para “mostrar e atrair”. Resumindo, as duas ferramentas se complementam e você deve, sim, considerar as duas em suas ações de divulgação na internet.

 

Para divulgar sua marca, produtos e serviços as empresas investem basicamente nos links patrocinados (Ad-Words) no caso do Google e no Face-Ads, do Facebook, como o próprio já diz

 

As duas ferramentas trazem ótimos resultados e o balanço de quanto investir em uma e outra vai depender da estratégia da sua empresa neste momento.

 

Se o seu produto ou serviço é extremamente inovador, ou se o seu público-alvo ainda não sabe que tem um determinado problema, é muito provável que não existe uma demanda grande de buscas no Google sobre aquilo que você está oferecendo. Sendo assim, é melhor direcionar a maior parte da sua verba na propagação do seu conteúdo de forma a alcançar a maior quantidade possível de pessoas dentro do perfil do seu negócio sem que elas estejam procurando por isto na internet.

Por outro lado, se existe uma grande densidade de pesquisas relacionadas ao tema do seu produto ou serviço e o conteúdo já é algo bem difundido pela internet, você pode direcionar a maior parte da sua verba para mostrar a sua marca para essa demanda e assim absorver para o seu site uma boa parte das pessoas que estão pesquisando por aquilo que você oferece.

 

Mas lembre-se, seja para “receber e conduzir” ou para “mostrar e atrair”, o conteúdo e o planejamento de campanha devem ser realizados por um profissional especializado. Senão, você corre o risco de atropelar as coisas, informar o conteúdo chave no momento errado ou ainda não entender corretamente que tipo de isca digital funciona melhor com o seu potencial cliente.

Autor: Luiz Antonio Reggiani Junior

Fonte: Venkus - www.venkus.com.br


 ACI - Associação Comercial e Industrial de Brodowski-SP


Associação Comercial e
Industrial de Brodowski




(16) 3664-4899 | acibrodowski@acibrodowski.com.br

Rua Marechal Deodoro, 41 - Centro - Brodowski-SP
Desenvolvido por       VENKUS - Consultoria & Desenvolvimento